Atum com natas

Esta foi retirada da revista Teleculinária Robot de Cozinha. Na receita original diz para se polvilhar com queijo ralado antes de ir ao forno, mas optei por não fazer isso.

Ingredientes:

600g de atum em lata
400g de batata palha
1 pimento vermelho
1 lata grande de tomate pelado
2 cebolas
3 dentes de alho
60g de azeite

Molho branco:
500g de leite
200g de natas
60g de margarina
60g de farinha
Noz-moscada, sal e pimenta qb

Deitar o azeite no copo com os alhos e a cebola e picar tudo 5 seg/vel. 5 . Programar mais 5 min/vel.1/temp. Varoma. Adicionar o tomate com metade do liquido e o pimento limpo de sementes e cortado aos bocados e programar 5 min/vel.2/temp. Varoma. Dar depois 2 golpes de turbo para triturar, juntar o atum escorrido e programar vel.3 durante uns segundos para misturar. Colocar a batata palha num tabuleiro para ir ao forno e por por cima o preparado do atum e misturar até ficar uniforme. Preparar o molho branco, sem lavar o copo, juntando todos os ingredientes menos as natas e programar 4 min/vel.4/90º. Adicionar as natas e programar 30 seg/vel.4/90º. Deitar por cima do atum e levar ao forno pré-aquecido a 180º até ficar dourado.

Para quem não tem bimby:

Fazer um refogado com o azeite, a cebola picada e o alho até que a cebola fique transparente. Juntar o tomate cortado aos bocados com metade do liquido e o pimento limpo e igualmente cortado e deixar cozinhar cerca de 10 minutos. Triturar tudo com a varinha mágica, e juntar o atum escorrido e misturar bem. Colocar a batata palha num tabuleiro de forno e colocar a mistura de atum por cima e misturar uniformemente.
Derreter a margarina numa caçarola e juntar a farinha e envolver bem na margarina, juntar o leite, e os temperos e deixar cozer durante 10 minutos, indo mexendo sempre. Juntar as natas e deixar mais 5 minutos a cozinhar indo mexendo sempre.
Colocar por cima do atum e levar a forno pré-aquecido a 180º até ficar douradinho.

Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana