Empada de frango da Lau

Depois de fazer várias pesquisas sobre como fazer uma empada grande de frango, misturei várias receitas e simplifiquei algumas partes. hummm :)

Ingredientes para a massa:
50 g de água
50 g de azeite
50 g de vinho branco
50 g de margarina
50 g de banha
1 colher de chá de sal
1 ovo
5 g de fermento de padeiro seco
450 g de farinha sem fermento
1 gema de ovo e 1/2 colher de sopa de leite

Ingredientes para o recheio:
2 peitos de frango
1/2 kg de água
1 cenoura
1 cebola
50 g de azeite
1 caldo de galinha
100 g de vinho branco
2 gemas de ovo
80 g de farinha
sal qb
pimenta qb

Começar por cozer a vapor o frango colocando-o na varoma e temperando com sal, colocar a água no copo e programar 30 min/vel.1/varoma. Cortar os peitos aos bocados e colocar metade no copo e desfiar 4seg/vel.4 inv. e repetir com o restante frango, e reservar.
Fazer a massa colocando a água, o azeite, o vinho, a margarina, a banha e o sal e programar 2min/vel.2/37ºC. Juntar o ovo, a farinha e fermento e programar 2min/vel. espiga.
Fazer o recheio começando por picar a cebola e a cenoura, 5 seg/vel.5, juntar o azeite e refogar 5min/vel.1/varoma. Adicionar o vinho, e o caldo de carne e programar 15min/vel.colher inv./100ºC. Juntar a farinha e programar mais 5min/vel.3/90ºC. Deitar as gemas desfeitas em fio depois de programar 2min/vel.3/90ºC e por último adicionar o frango e programar 1min/vel.3 inv.
Entretanto deve esticar-se 2/3 da massa com o rolo da massa e forrar a tarteira. Colocar o recheio dentro e tapar com a restante massa também devidamente esticada. Pincelar com a gema de ovo batida com o leite e levar a forno pré-aquecido a 200ºC durante 30 minutos.


Bom Apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana