Açorda de bacalhau à alentejana (receita da minha mãe)

Há uns dias fui almoçar com a minha mãe e ela fez uma açorda de bacalhau à alentejana e com poucos coentros, como eu gosto! Aqui fica a receita da minha mãezinha!

Ingredientes:

3 fatias de pão alentejano por pessoa
1 posta pequena de bacalhau por pessoa
1 a 2 ovos por pessoa
1 ou 2 dentes de alho
pimenta qb
1 raminho de salsa e um pézinho de coentros
1 colher de chá de massa pimentão
azeite qb

Começar por cozer o bacalhau por cerca de 5 minutos. Partir o pão aos bocados para dentro de uma terrina/taça. picar o alho e fazer um raminho com os cheiros e colocar por cima do pão. Retirar o bacalhau da água e limpar de pele e espinhas. colocá-lo lascado por cima do pão. 
Na água de cozer o bacalhau escalfar os ovos, cerca de 4 minutos para não ficarem muito secos. 

Colocar os ovos em cima do bacalhau e do pão e deitar a água de cozer o bacalhau na terrina e se necessário acrescentar mais água a ferver. Adicionar a massa pimentão e mexer um pouco para dissolver. Regar com um fio de azeite.


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana