Hambúrgueres de peixe da Lau


     

Hambúrgueres de... peixinhoooo e legumes! Parece estranho, mas não é.
Só me lembra de uma pescadinha cozido com todos mas só que não é! hihihihi
Esta quantidade rendeu-me 12 unidades

Baralhados? Ora vejam!



Ingredientes:

800 g de pescada cozida (podem ser lombinhos)
1 cenoura grande
1 courgete
3 ovos
1 colher de chá de alho em pó
sal e pimenta qb
óleo para fritar

Retirar as espinhas e a pele ao peixe e desfazê-lo em lascas para um taça. Ralar a cenoura e a courgete.



Juntar os ovos, temperar com o sal a pimenta e o alho e mexer tudo para que fique uma mistura uniforme (se os ovos forem XL basta porem 2).



Se quiserem podem usar a bimby ou outro robot de cozinha para desfiar e ralar os vegetais, mas como eu pretendia que estes ficassem um pouco maiores para dar textura aos hambúrgueres, decidi fazer à mão.

Colocar 1 dedo de altura de óleo numa frigideira anti-aderente e levar ao lume. Para fazer os hambúrgueres basta usarem uma colher de servir como medida, encher a colher e espalmar um pouco com um garfo, para que fique com uma grossura idêntica à dos hambúrgueres de carne. Colocar, com cuidado para que não se desmanche, o hambúrguer no óleo quente e deixar fritar em lume médio/baixo, cerca de 3 a 4 minutos e virar com cuidado para que o hambúrguer não se parta. Se sentirem que o hambúrguer se vai partir quando colocarem a espátula para virar, aguardem mais um minuto e tornem a tentar virar.


Retirar e colocar numa travessa ou parto forrado com papel absorvente para extrair o excesso de gordura. Para que seja mais rápido usar uma frigideira maior de forma a colocar mais hambúrgueres de cada vez a cozinhar.
Servi com arroz Thai.

Bom apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana