Ovos mexidos com tomate cherry em pão torrado

Em tempos a ouvir a Rádio Comercial, um chef de cozinha com estrelas michelin, portanto o Chef José Avillez, disse como cozinhava os ovos. E o que me ficou retido no meu tímpano foi a forma como ele faz os ovos mexidos, e desde que experimentei nunca mais quis cozinhá-los de outra forma. Nesta receita apenas acrescento o  tomate cherry, mas a forma de fazer os ovos é que é a verdadeira preciosidade!
Experimentem fazer assim, caso ainda não o façam, e depois digam se não ficam deliciosos.
Este foi um pequeno almoço delicioso para mim e para a minha princesa, pelo que a dose foi o dobro! Pode muito bem ser uma outra refeição acrescentando por exemplo uma salada ou um arroz basmati aromatizado (arroz Thai)

Ingredientes:
1 noz de margarina
2 ovos
2 tomates cherry
2 fatias de pão alentejano
manteiga para barrar o pão (opcional)
sal qb

Começar por aquecer um grelhador, previamente pincelado ou borrifado com um bocadinho de azeite para que o pão fique marcado, e colocar as fatias de pão a torrar assim que o grelhador estiver bem quente. Virar a meio para torrar de ambos os lados.




Numa frigideira, de preferência anti-aderente, colocar a margarina, ligar o lume e assim que a margarina começar a derreter colocar os ovos inteiros e então desfazê-los com a ajuda de um garfo, e continuar a mexer sempre misturando os ovos com a margarina que se vai derretendo.


Quando os ovos estiverem quase todos cozinhados juntar os tomatinhos cortados em quartos. Assim que os ovos estejam cozinhados retirar do lume e temperar com sal a gosto. O sal só deverá ser colocado no fim de os ovos estarem cozinhados para que estes não fiquem secos por dentro.

   

O pão entretanto também deve ter ficado torrado, bastando então barrar com manteiga, colocar num prato juntamente com os ovos e servir.


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana