Tosta de frango com tomate

Que tal uma tosta de frango com tomate? E se for com manjericão? hummmm uma delicia, prometo-vos! Para as fazer usei pão de Rio Maior que tem umas fatias enormeeeees, e a côdea um travo a fumo, como os pães das aldeias☺Aproveitei e cozinhei 2 peitos de frango para fazer uma salada ou usar noutro prato que me apetecer fazer.

Ingredientes:

1/2 peito de frango
2 grãos de cardomomo
2 rodelas de gengibre
sal qb
2 colheres de sopa de maionese
1 tomate
1 colher de sopa de azeite
1 colher de café de alho em pó



Num tacho colocar o peito de frango, e tapar com água, adicionar o cardomomo, o gengibre e o sal e levar ao lume por cerca de 15 minutos para ficar bem cozido. Pode usar-se cardomomo em pó e o gengibre também, mas prefiro assim para ficar um sabor mais subtil. Se não gostar de nenhuma desta especiarias um dente de alho e uma casca de limão também dão um bom sabor.
Depois de cozido deixar arrefecer o peito de frango um pouco dentro da água, para que não fique muito seco. Desfiar o peito de frango com a ajuda de 2 garfos.

Ligar a tosteira. Numa taça juntar o peito de frango e a maionese e com um garfo mexer para fique uma mistura homogénea.

Cortar o tomate em meias luas.
Misturar o azeite com o alho em pó.

Colocar numa das fatias de pão a pasta de frango, depois por cima o tomate.


Se juntar manjericão fica ainda mais delicioso. Fechar com a outra fatia de pão, e pincelar por cima com a mistura de azeite e alho
Quando a tosteira estiver quente, pincelar o lado da grelha que fica por baixo da tosta, com o azeite aromatizado com o alho.


Pôr a tosta em cima da tosteira e fechá-la fazendo alguma pressão. Deixar tostar por 3 a 4 minutos e se quiser polvilhar com oregãos.

Ao invés do tomate pode usar apenas umas 5 ou 6 folhas de manjericão por cima do frango que fica muito fresco.


E é só deliciar-se qualquer que seja a opção!

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana