Espetadas mistas onduladas


Inspirada num colar que tive em tempos decidi fazer umas espetadas com um formato diferente. O efeito visual é muito giro e são fáceis de fazer e mais rápidas que as tradicionais.
A carne tem de ter um corte muito fino.
Oram vejam lá

Ingredientes:

200g de bifinhos de frango
200g de bifinhos de porco
8  tomatinhos cherry
1 pimento vermelho ou verde
alho em pó, sal e pimenta qb
16 pauzinhos de espetada
1 limão
1 lima



Cortar os tomatinhos ao meio. Cortar o pimento aos quadrados com cerca de 2 cm de lado, devidamente limpo das sementes.
Dobrar 1 bife de frango ao meio, sobre o comprimento, e espetar um das pontas no pau de espetada, espetar meio tomate, passar o bife ao lado o tomate e espetar, sensivelmente a meio, no pau colocar a outra metade do tomate e contornar este meio tomate e espetar no pauzinho. Tentar que a parte cortada do tomate fique em contacto com a carne, para que ao grelhar o suco do tomate fique no bifinho e não se perca. Fazer o mesmo para os restantes bifes de frango.


Para o bifinhos de porco o procedimento é idêntico, mas usa-se o pimento aos quadrados em vez do tomate e em cima também leva um quadrado de pimento a terminar.


Temperar as espetadas com sal, pimenta e o alho em pó e com o sumo de meia lima e deixar repousar por 30 minutos a 1 hora.

Findo esse tempo, aquecer um grelhador e pincelar com um pouco de óleo. Quando estiver quente colocar as espetadas e grelhar em lume médio alto por 5 minutos de cada lado.

Servir com o limão cortado em quartos e com a restante lima.



Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana