Como usar uma forma em silicone para panquecas

Mais uma experiência com um gadget do qual fiquei fã! 
É fácil de usar, as panquecas ficam todas do mesmo tamanho, portanto facilita a vida! E é para isto que queremos os gadgets para facilitar a vida não é?!
Foi fácil chegar à melhor maneira de usar a forma de modo a que seja mais fácil soltar as panquecas e a que elas fiquem com o tamanho "perfeito" para não ficarem demasiado grandes e saiam pela parte de baixo da forma.


Começar por aquecer uma frigideira anti-aderente barrada com um pouco de óleo. Colocar a forma no meio da frigideira e pincelar os aros com óleo. Deitar a massa para panquecas até metade da altura da forma. Deixar cozinhar a massa até que a parte de cima das panquecas fique solidificada. Pegar nas abas e virar! Deixar cozinhar um pouco. e retire para um prato. Retirar as panquecas dos aros, com a parte de baixo da forma virada para cima, e com a ajuda de uma colher pressionar para baixo junto ao aro para que descole mais facilmente.



E é só servir com o topping que mais gostarem.



Esta forma também é uma boa ajuda para fazer hambúrgueres de peixe para que estes fiquem com uma forma mais redonda e igual. Nesse caso é só proceder da mesma forma que para as panquecas e deitar a mistura para os hambúrgueres (receita aqui) em cada aro e pressionar um bocadinho para fique mais denso e para que ao virar os hambúrgueres não se partam.

Mais um gadget aprovado!

Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana