Esparguete com salmão e tomate

Tenho andado preguiçosa para fazer peixe, e não me apetecia peixe grelhado ou o salmão com massa e molho branco gratinado que se faz com alguma regularidade aqui em casa.

Andei na net a ver se me inspirava e vi um salmão com esparguete, que nada tinha a ver com este, e decidi fazer o salmão com esparguete e tomate. 

O resultado foi bastante agradável, e ainda por cima fácil e rápido de fazer como eu gosto!

Usei os lombos de salmão selvagem da Iglo, mas podem usar outros lombos. Só não aconselho em posto, porque têm de retirar as peles e as espinhas.

Se quiserem uma refeição sem gluten é só usarem esparguete sem gluten que fica igualmente delicioso!

Aqui vai para 3 pessoas!


Ingredientes


2 lombinhos de salmão selvagem
2 tomates frescos
1 cebola pequena
1 dente de alho
2 colheres de sopa de vinho branco
sal e pimenta qb
1 raminho de salsa

250 g de esparguete
2 l de água
sal qb

Comece por levar a água ao lume e tempere com sal. Quando a água estiver a ferver junte o esparguete e deixe cozinhar por 6 a 8 minutos.

Entretanto, picar a cebola e o alho e levar  ao lume com o azeite numa caçarola ou frigideira que depois também comporte o esparguete, eu usei o wook.


Quando a cebola ficar translúcida adicionar o salmão. Tempere com sal e pimenta e deixe estufar 1 a 2 minutos de cada lado.


Corte os tomates, previamente lavado, em pedaços não muito grandes e junte ao salmão. com um garfo ou colher, pressione o salmão de forma a que se comece a libertar das lascas. Junte o vinho branco e a salsa, e deixe cozinhar em lume brando por 2 a 3 minutos, não convém que seja mais tempo para que o salmão não fique seco.
Escorra esparguete e adicione ao salmão e envolva para que a massa absorva o molho. 


Desligue o lume e sirva!

Simples e rápido.


Bom Apetite!

Comentários

As preferidas desta semana