Manteiga aromatizada

Hummmm... manteiga caseira com o aroma ideal ;) 5 minutos et voilá!!! Deixo aqui 2 exemplos, mas pode usar-se ervas de provence, pimento, cogumelos, por tanto tudo aquilo que nos apetecer ;)

Ingredientes

400g de natas frescas
Sal qb
1 dente de alho e 1 raminho de salsa
Ou
1 malagueta vermelha

Deitar as natas no copo. Programar 2 min – vel. 9, sem o copo de medida colocado na tampa, pelo que pode salpicar. Ao ouvir uma mudança de som, significa que houve separação do soro da manteiga. Se no final do tempo se verificar que não tem o soro separado da manteiga programa-se mais algum tempo.

Aromatizar com alho:

Juntar o alho e a salsa e picar alguns segundos na vel. 6,. Com a ajuda da espátula fazer descer os bocadinhos que ficaram agarrados à parede do copo e confirmar que o alho não ficou inteiro.


Aromatizar com malagueta:

Cortar a malagueta em bocados depois de limpar as sementes e juntar à manteiga e picar na vel.7. De acordo com o gosto a malagueta pode ficar complectamente desfeita ou com bocadinhos.



Deitar manteiga aromatizada no cesto da bimby e lavar cuidadosamente com um fio de água fria debaixo da torneira até que água saia limpa. Quanto mais bem lavado ficar mais tempo dura, uma vez que isto evita que a manteiga fique rançosa.
Deitar a manteiga sobre papel absorvente e secar muito bem, juntar o sal a gosto . Colocar em tacinhas para servir.

Bom apetite!

AGORA QUE VIU ESTA RECEITA, PARA SABER MAIS SOBRE A BIMBY ESCREVA NOS COMENTÁRIOS OU ENVIE UMA MENSAGEM PARA claudiatavaresbimby@gmail.com. ATÉ JÁ!

Comentários

As preferidas desta semana